Avançar para o conteúdo principal

Cinco dias após cirurgia

Boa Tarde :)

Esta noite foi um pesadelo... mesmo a dormir com uma almofada enorme do sofá, mesmo tendo feito a medicação, acordei a meio da noite com dores na zona dos pontos. Isto deve-se à recuperação da sensibilidade, pelo menos do lado esquerdo. Do lado direito do queixo só sinto formigueiro e ainda bem! 

Agora durante o dia estou melhor e mais animada. Já não sinto dor! Só um carreiro de formigas gordas a passar :) Uma coisa boa é já conseguir fechar a boca e rir-me, é esquisito mas já dá. 😃 Não resisto às piadas da minha mãe nem mesmo às minhas.

Não posso deixar de referir que a minha mãe tem sido uma Grande Mulher, sempre preocupada e a cuidar de mim da melhor forma possível, a fazer os melhores cozinhados ( até os líquidos e pastosos são bons), a fazer-me companhia e a fazer sentir-me bem :) Ela é prestadora de cuidados de saúde, animadora sócio-cultural, é cozinheira, é enfermeira... é uma Grande Mãe :)

Hoje deixo-vos as últimas fotos antes da distração :) 

 

#aesperadesegundafeira

Comentários

  1. Olá, desde já obrigada pelo teu comentário, gosto de saber que as minhas publicações são úteis para alguém, apesar de já terem algum tempo.

    O teu caso apresenta-se bem mais complexo do que o meu, aparentemente. Não tive que fazer nenhum tipo de cirurgia porque a minha dentista entendeu que ainda ia a tempo de utilizar só o expansor e resultou muito bem no meu caso, apesar de ter que o retirar antes do tempo devido a algumas complicações.
    Depois de retirar o expansor esperei cerca de um mês até colocar o aparelho superior e prosseguiu-se com os ajustes naturais. Devo estar a cerca de seis meses de terminar tudo, ou pelo menos assim espero.

    O teu comentário deu-me alguma vontade de fazer uma especie de "timelapse" desde o início do tratamento até ao momento... :)


    Espero que tenhas uma excelente recuperação e que tudo dê certo para ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o meu caso é bastante mais complexo :P sendo eu da área da saúde e curiosa gosto de pesquisar e tinha lido que o hyrax só poderia ser colocado até aos 16 anos, uma vez que os ossos ainda não estavam "soldados", daí a dúvida :)
      Uma vez que também tenho o céu da boca estreito e tenho 25 anos, possivelmente irei usar alguma coisa do género durante este meu processo.
      Obrigada pela mensagem!
      Se publicares fotos, irei ver com certeza!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Processo Cirúrgico Finalizado

Olá! Finalmente terminei a minha jornada de cirurgias, ortognática e complementares! Se foi complicado? Foi, principalmente pelo número elevado de cirurgias. Num total foram 5. Se foi doloroso? Só senti dor no pós operatório da remoção dos sisos inclusos, foi tão marcante que é impossivel esquecer. Se tive dor nos outros pós-operatórios, já nem me lembro. Se foi emocionalmente fácil? Nem sempre. Apesar de vermos melhorias significativas, o nosso cérebro leva tempo a adaptar-se à nova imagem. Se valeu a pena? Muito! Faria tudo de novo. Aqui fica mais uma montagem de fotos. ❤ E qual é o próximo passo? Reabilitação Oral! Fiquem atentos porque é uma área bastante interessante! Além disso é super importante para quem sofreu alguns danos colaterais das cirurgias maxilo-faciais. beijos, Daniela

Especial 6 meses: Resultados da Cirurgia Ortognática

Olá ortognáticos! Para assinalar os 6 meses de cirurgia ortognática decidi colocar um Antes/Depois. Na verdade já são dois Antes/Depois, mas falta o terceiro! Antes de qualquer procedimento. Após distração  dentosuportada: 1cm de avanço da mandíbula. Após cirurgia bimaxilar : Le fort I, impactação da maxila (sorriso gengival) e BSSO avanço da mandíbula. Turbinectomia e Septoplastia. Mentoplastia. Como irei ficar?                          1.                                             2.                                               3.                                                   4.                                1. Antes / 3. Depois Duas semanas de pós c. ortognática 1. Antes / 3. Depois 1 mês de pós                     1. Antes                               2. Depois da Distração           3. Depois da cirurgia bimax                                                                                                                    (6 meses)

Remoção de Material Cirúrgico e Genioplastia de Avanço (2)

Ora, cá estou eu, novamente, para contar o último capítulo da minha longa jornada ortognática!  No início, em 2015, falaram em 2 cirurgias, mas afinal foram 5, com um total de 3,6cm de avanço mandibular. Em suma, as minhas intervenções foram: Distração osteogénica com distrator dentosuportado, para alongamento sagital da mandíbula, realizada pela Drª Sandra Ferreira. Técnica recente, desenvolvida pela Ortodontia pelo Dr. Francisco do Vale e equipa. (Bloco de Celas- Coimbra) Remoção dos sisos em bloco operatório - Dr. João Carreiro (Bloco de Celas) Cirurgia bimaxilar classe II - Dr. João Carreiro (Bloco de Celas) Genioplastia de avanço, mais conhecida por mentoplastia. - Dr. João Carreiro (UCA- Covões) E, por último, remoção de material cirúrgico (placa do mento) + genioplastia de avanço de 6mm , realizada pela Drª Sandra Ferreira e Dr. João Carreiro.  Que embora se tenha transferido para os Açores, para o seu local de residência, deslocou-se de propósito para a minha intervenção. O que