Avançar para o conteúdo principal

Distrator dentosuportado: Segunda Parte (Resultados)

Hello! :D

Hoje é dia de publicar o resultado final da distração! Abaixo mostro uma foto antes da cirurgia (Agosto 2015) e uma 20 dias após a cirurgia (1 semana de recuperação + 13 dias de distração), com um total de 1,15 cm de avanço da mandíbula :


E agora... a posição dos dentes!

Como vêem, dá para observar o avanço da mandíbula, principalmente em fotos de perfil.
Outra vantagem desta intervenção é o espaço que se ganha dentro da boca, permitindo que os dentes anteriores, que estão inclinados para a frente, possam recuar e ficarem alinhados.




A recuperação situa-se entre os 3 a 6 meses. Assim que o osso consolidar totalmente é que retiram o distrator e colocam o aparelho ortodôntico fixo. Estou ansiosa para ver os meus dentes direitinhos e voltar a comer normalmente (mais ou menos). :p

Nota:
Para finalizar, quem pensa que depois desta cirurgia a face fica logo harmoniosa... Não é bem assim, é preciso paciência e alguns meses com aparelho ortodôntico, porque ficamos com a mordida aberta. 


 

Um beijo para quem está a passar pelo mesmo 💜
#éprecisocoragem
#desertaparavoltaracomer

Comentários

  1. Uau! Mas que bem que estás a recupear! :D
    continuação de melhoras* força :p

    ResponderEliminar
  2. Oie, como foi sua recuperação?
    Uso aparelho já faz uns 5/6 anos... Não consigo lembrar como era meus dentes antes do aparelho, sei que hoje em dia são muito inclinados, principalmente os de baixo, praticamente estão deitados... Acho que meu caso seria só cirurgia também, mas meu dentista nunca falou sobre, eu que sou curiosa e andei pesquisando hahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oie :)
      A recuperação correu bem, há sempre um desconforto pós cirurgia, mas não é nada de mais.
      Antes disto tudo também usei aparelho durante 3 anos para endireitar os dentes e aconteceu o mesmo, os dentes de baixo ficaram demasiado inclinados para a frente. Extraiu-me dois dentes em cima desnecessariamente. A dentista tinha-me dito na altura que precisava de cirurgia mas não insistiu muito no assunto (não lhe interessava). É muito triste quando apanhamos maus profissionais...
      Agora, dez anos mais tarde, uns profissionais de saúde viram o meu caso e insistiram na cirurgia. Foi o melhor que fiz. Vai espreitando as novidades!
      Beijinhos

      Eliminar
    2. P.S.
      Gostava de ver uma foto para ver se o caso é idêntico :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Processo Cirúrgico Finalizado

Olá! Finalmente terminei a minha jornada de cirurgias, ortognática e complementares! Se foi complicado? Foi, principalmente pelo número elevado de cirurgias. Num total foram 5. Se foi doloroso? Só senti dor no pós operatório da remoção dos sisos inclusos, foi tão marcante que é impossivel esquecer. Se tive dor nos outros pós-operatórios, já nem me lembro. Se foi emocionalmente fácil? Nem sempre. Apesar de vermos melhorias significativas, o nosso cérebro leva tempo a adaptar-se à nova imagem. Se valeu a pena? Muito! Faria tudo de novo. Aqui fica mais uma montagem de fotos. ❤ E qual é o próximo passo? Reabilitação Oral! Fiquem atentos porque é uma área bastante interessante! Além disso é super importante para quem sofreu alguns danos colaterais das cirurgias maxilo-faciais. beijos, Daniela

Especial 6 meses: Resultados da Cirurgia Ortognática

Olá ortognáticos! Para assinalar os 6 meses de cirurgia ortognática decidi colocar um Antes/Depois. Na verdade já são dois Antes/Depois, mas falta o terceiro! Antes de qualquer procedimento. Após distração  dentosuportada: 1cm de avanço da mandíbula. Após cirurgia bimaxilar : Le fort I, impactação da maxila (sorriso gengival) e BSSO avanço da mandíbula. Turbinectomia e Septoplastia. Mentoplastia. Como irei ficar?                          1.                                             2.                                               3.                                                   4.                                1. Antes / 3. Depois Duas semanas de pós c. ortognática 1. Antes / 3. Depois 1 mês de pós                     1. Antes                               2. Depois da Distração           3. Depois da cirurgia bimax                                                                                                                    (6 meses)

Remoção de Material Cirúrgico e Genioplastia de Avanço (2)

Ora, cá estou eu, novamente, para contar o último capítulo da minha longa jornada ortognática!  No início, em 2015, falaram em 2 cirurgias, mas afinal foram 5, com um total de 3,6cm de avanço mandibular. Em suma, as minhas intervenções foram: Distração osteogénica com distrator dentosuportado, para alongamento sagital da mandíbula, realizada pela Drª Sandra Ferreira. Técnica recente, desenvolvida pela Ortodontia pelo Dr. Francisco do Vale e equipa. (Bloco de Celas- Coimbra) Remoção dos sisos em bloco operatório - Dr. João Carreiro (Bloco de Celas) Cirurgia bimaxilar classe II - Dr. João Carreiro (Bloco de Celas) Genioplastia de avanço, mais conhecida por mentoplastia. - Dr. João Carreiro (UCA- Covões) E, por último, remoção de material cirúrgico (placa do mento) + genioplastia de avanço de 6mm , realizada pela Drª Sandra Ferreira e Dr. João Carreiro.  Que embora se tenha transferido para os Açores, para o seu local de residência, deslocou-se de propósito para a minha intervenção. O que