Boa Noite Blogueiros Ortognáticos!
(... e curiosos também)
Hoje venho falar do meu pós-mentoplastia e como me encontro.
A mentoplastia foi fundamental para concluir o resultado obtido pela cirurgia ortognática, pois o rosto ficou mais harmonioso e anguloso.
Embora já tenham passado 10 meses, ainda me estou a habituar à nova face, a observar-me ao espelho, a reaprender a ser fotografada, a rir com mais naturalidade! A cirurgia maxilo-facial não é apenas um processo físico, como maioritariamente mental, em que temos de lidar com um novo EU.
- Destartarização
- Polimento/ Branqueamento
- Substituição de coroa de porcelana
- Gengivoplastia nos incisivos superiores
- Correção de retração gengival (inferior)
Entretanto também tive consulta de cirurgia, o mento consolidou e já não apresento edema.
Conversei com o cirurgião sobre a parestesia e a necessidade de tomar Neurobion, uma vez que os nervos mandibulares foram sujeitos a mais um estiramento. O tratamento previsto tem a durção de 2meses e a posologia é 2x/dia.
Apesar de apresentar parestesia, não interfere no meu quotidiano, mas é um efeito colateral para o qual devem estar preparados. Essa dormência, ou falta de sensibilidade, permanente ou reversível, pode surgir até numa simples extracção de dentes do siso.
Quanto à parte muscular, ainda sinto alguma rigidez. Acredito que a causa, além do estiramento dos músculos da mandíbula, tem sido a preguiça de fazer exercícios para "soltar" a musculatura. Confesso que fui mais rigorosa no pós- operatório da cirurgia ortognática.
Não menos importante, foi a consulta de Otorrinolaringologia, em que se constatou que o carretel - tubinho- ainda se encontra no tímpano, sem sinais de infeção. Bem pelo contrário, já se verifica a "cicatrização" do tímpano, e, dentro de 6 a 12 meses, este deve expulsar o carretel e regenera.
Vocês não têem noção das saudades de tomar banho sem me preocupar com a entrada de água no meu ouvido. Saudades daquele mergulho no mar...
Para quem não se recorda, ou não está a par, estou em tratamento da otite serosa, decorrente da cirurgia bimaxilar, realizada em Abril de 2019.*
E é isto! mais uma partilha da minha longa experiência.
💗
Comentários
Enviar um comentário